Certificações - Atlantica

(35) 3222-0495   |    (31) 98258-7114   |   Seg-Sex 08h às 18h   |   Av. Princesa do Sul, 1885 – Jardim Andere, Varginha – MG, 37062-180

SUSTENTABILIDADE

Certificações

C.A.F.E. Practices

O C.A.F.E. Practices é um programa da Starbucks desenvolvido com a Conservation International (C.I.) que busca o aprimoramento constante na produção de cafés sustentáveis que garante um futuro melhor para produtores e um clima mais estável para o planeta.

Os produtores que são certificados, devem seguir boas práticas agrícolas, comércio ético e produzir de forma responsável. O programa busca o aprimoramento constante na produção de cafés sustentáveis e nós sabemos que nosso sucesso de longo prazo está vinculado ao sucesso dos produtores que produzem de forma responsável.

As práticas do programa incluem diretrizes em quatro áreas principais: qualidade, responsabilidade econômica e transparência, responsabilidade social e liderança ambiental.

Nos da Atlantica Coffee acreditamos que ao darmos suporte técnico e acesso a um protocolo tão rico aos nossos produtores, contribuímos para fortalecer os elos da cadeia de produção, suas comunidades, e ajudamos a garantir um abastecimento saudável de café de alta qualidade para o futuro.

UTZ Certified

A certificação UTZ (UTZ Certified) é um selo que atesta a agricultura sustentável, presente em aproximadamente 10 mil pacotes de produtos diferentes em mais de 116 países.

Essa certificação garante aos consumidores a preocupação com a sustentabilidade de toda cadeia envolvida em levar o produto à sua mesa.

Para obter a certificação, todos os fornecedores da UTZ devem seguir seu Código de Conduta.

Nesse documento, são oferececidas orientações especializadas sobre melhores métodos de cultivo, condições de trabalho e cuidados com a natureza.

A partir de 2014, a UTZ Certified tornou-se o maior programa de cultivo sustentável de café e cacau no mundo. Esse programa abrange certificação de café, cacau, chá e avelãs.

Certifica Minas

O Certifica Minas tem como principal objetivo ampliar a inserção competitiva da produção agropecuária mineira em relação aos mercados nacionais e internacionais.

Seu foco é superar as restrições relacionadas à preservação de plantas e animais, também conhecidas como normas zoofitossanitária.

O órgão atua na rede de desenvolvimento rural, com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), como responsável pelo Programa.

Essa certificação identifica nas propriedades produtoras de café a necessidade de manutenção e melhoria efetiva da qualidade, de modo a valorizar os cafés mineiros, visando novos mercados, geração de empregos, aprimoramento no atendimento, manejo adequado do solo, entre outras exigências.

A certificação 4C consiste não só na aplicação dos altos padrões do café, mas também sobre as condições econômicas, sociais e ambientais condizentes na produção e processamento desses grãos, estabelecendo assim cadeias de fornecimento sustentáveis mais seguras e confiáveis.

O café é considerado compatível com 4C quando produzido de acordo com o Código de Conduta desse sistema de certificação para café sustentável, que estabelece um conjunto de práticas e princípios básicos de sustentabilidade para o cultivo dos grãos verdes.

A conformidade pode ser demonstrada pelo Sistema de Certificação e dos Certificados 4C, que são posteriormente emitidas. Os cafés 4C são produzidos em 28 países por mais de 500.000 agricultores.

www.4C-services.org

ENTRE EM CONTATO

Fale conosco
através do formulário!