DIFERENCIAIS

DA ATLANTICA COFFEE

Cliente

A qualidade e excelência da Atlantica Coffee se faz nos cuidados que adotamos e a excelência de nossos colaboradores em todas as etapas do processo.

Os grãos de café são selecionados, rebeneficiados, armazenados e transportados em estruturas modernas com maquinários de alta tecnologia, operados por profissionais altamente qualificados.

Nosso departamento de Customer Care possui a missão de cuidar de nossos clientes antecipando as demandas e solucionando-as com rapidez. Além de solução, a cordialidade, agilidade e prontidão são alguns dos diferenciais que contribuem para a excelência da Atlantica Coffee.

Nossa equipe de qualidade é formada por q-graders especialistas em classificação, prova e controle de qualidade de café.

Dessa forma, apresentamos aos nossos compradores, nacionais e internacionais, além da qualidade, toda segurança e confiabilidade necessárias.

VIAGENS PARA CALIBRAGEM

Muito além da consistência dos padrões de bebida, a Atlântica proporciona experiência.

Frequentemente, recebemos os nossos clientes do Brasil e do exterior para conhecer nossa estrutura, calibragem dos padrões de qualidade e as fazendas de onde originamos os grãos que exportamos. Buscamos sempre por calibrar a qualidade com as preferências de cada cliente, permitindo a entrega dos perfis adequados para conquistar os mais exigentes paladares do mundo. Para isso nossa equipe viaja constantemente em visita aos clientes com o objetivo de alinhar as expectativas e paladares.

Todos estes fatores aliados com o conhecimento de café acumulado durante todos esses anos, nos permitem fornecer consistência em qualidade e alto padrão dos serviços, assim como fortalecer a cafeicultura familiar e valorizar os cafeicultores do Brasil.

ORIGINAÇÃO

DIRETAMENTE DA PARTE DO SOLO BRASILEIRO MAIS NOBRE

Nossos cafés têm origem nas regiões mais nobres do Brasil, concentrando assim as melhores características em sua composição. São elas:

Cliente

Minas Gerais: Tradicionalmente produtor de cafés finos, encorpados, com aroma e teor de doçura natural.

No que se refere a cafeicultura, é possível subdividir o Estado mineiro em dois locais: região do Cerrado Mineiro e Alta Mogiana.

A primeira ganhou destaque no cenário nacional tanto pela alta qualidade de seus grãos, quanto pela integração com a comunidade. Já na Alta Mogiana, seu grão é marcado pelo corpo, acidez equilibrada, doçura natural e fragrância caramelizada.

PRINCIPAIS DÚVIDAS

DO COMPRADOR

Integrante do Grupo Montesanto Tavares, a Atlantica Coffee comercializa e exporta grãos verde arábica. A empresa é sediada em Minas Gerais, o maior produtor de café do Brasil.

Lidamos somente com o café arábica em grão verde cru. Exportamos esses grãos nas linhas Superiores e Comerciais, originados de Minas Gerais, São Paulo e Bahia.

Os Cafés superiores da Atlantica Coffee são Doce Lembrança, Rosa Morena e Aquarela. E os Cafés comerciais Ágata, Esmeralda, Turmalina, Safira e Turquesa.  Saiba mais detalhes aqui.

– Sul de Minas Gerais: região produtora de cafés finos, encorpados, com aroma e teor de doçura naturais, não encontrados em nenhuma outra parte do mundo.

– Alta Mogiana Paulista: produtora de café Arábica: tem características de corpo e acidez equilibradas, com doçura natural e fragrância caramelizada. Os frutos são redondos, suaves, levemente amargos, de cor achocolatada, com crosta lisa e aroma intenso.

– Cerrado Mineiro: primeira região produtora de café demarcada no Brasil, com alta qualidade dos grãos..

– Espírito Santo: região que é caracterizada por cafés de “bebida dura”. Essa nomenclatura está diretamente ligada à pontuação dos grãos do café. Após a torrefação, esse líquido apresenta-se intenso, encorpado e com certa aspereza e adstringência, semelhantes à sensação de comer uma fruta verde.

 

– Bahia: possui cafés com menor acidez. As lavouras dessa região são 100% irrigadas. Produtividade das mais altas do Brasil. Cafés de alta qualidade e vantagens competitivas.

De onde vêm os cafés da Atlantica Coffee?

Nossos grãos, estocados em armazéns próprios, vêm do Cerrado Mineiro, Alta Mogiana Paulista – Minas Gerais, Sul de Minas Gerais e zona da mata, Bahia e Espírito Santo.

Quem é o público da Atlantica Coffee?

A Atlantica Coffee atende empresas nos cinco continentes, o que inclui desde indústrias multinacionais de alimentos a cadeias de lojas com presença mundial.

Quais as certificações em sustentabilidade que a Atlantica Coffee possui?

A Atlantica Coffee é responsável por validar as certificações que garantem sustentabilidade ao grão. Nossa empresa fornece todo o apoio e suporte necessários para que os produtores sejam certificados e que sigam determinadas normas. São elas:

  • Rainforest Alliance (RAS)³
  • Utz Certified (Utz)
  • Starbucks’ Coffee and Farmer Equity Practices (C.A.F.E. Practices), A multinacional Starbucks tem o seu próprio padrão particular de qualidade e produção de café sustentável, denominado Starbucks’ Coffee and Farmer Equity Practices (C.A.F.E. Practices).
  • Associação do Código Comum da Comunidade Cafeeira (4C)

O carro-chefe da Atlantica Coffee, atualmente, é o C.A.F.E. Practices.

A Atlantica Coffee exporta para países nos cinco continentes, atendendo empresas que vão desde indústrias multinacionais de alimentos a cadeias de lojas com presença mundial.

NEGOCIAÇÃO

Nosso processo de vendas é pautado em parceria com os clientes, sejam eles nacionais ou de outros países. Essa proximidade permite que tenhamos ciência das necessidades do comprador, seja ela geográfica ou qualitativa.

As nossas ações são sempre pautadas pela ética, agilidade, transparência e sinergia com produtores e compradores, na busca incessante pela qualidade. Conheça nossas Linhas de Cafés Superiores e Comerciais e comprove a preciosidade de nossos grãos.

ENTRE EM CONTATO

Siga-nos no Instagram

@atlanticacoffeebrasil