PRINCIPAIS DÚVIDAS

do produtor

Empresa orgulhosamente mineira, do Grupo Montesanto Tavares, existente desde 2006 e composta de apaixonados por café. Vendemos mais que o grão verde Arábica. Comercializamos toda a tradição do produtor que a nós confia seu produto.

Lidamos somente com o café arábica verde cru. Exportamos esses grãos nas linhas Superiores e Comerciais, originados de Minas Gerais, São Paulo e Bahia.

Os cafés superiores da Atlantica Coffee são Doce Lembrança, Rosa Morena e Aquarela. E os Cafés comerciais Ágata, Esmeralda, Turmalina, Safira e Turquesa. Saiba mais detalhes aqui.

– Sul de Minas Gerais: região produtora de cafés finos, encorpados, com aroma e teor de doçura naturais, não encontrados em nenhuma outra parte do mundo.

– Alta Mogiana Paulista: produtora de café Arábica: tem características de corpo e acidez equilibradas, com doçura natural e fragrância caramelizada. Os frutos são redondos, suaves, levemente amargos, de cor achocolatada, com crosta lisa e aroma intenso.

– Cerrado Mineiro: primeira região produtora de café demarcada no Brasil, com alta qualidade dos grãos.

– Espírito Santo: região que é caracterizada por cafés de “bebida dura”. Essa nomenclatura está diretamente ligada à pontuação dos grãos do café. Após a torrefação, esse líquido apresenta-se intenso, encorpado e com certa aspereza e adstringência, semelhantes à sensação de comer uma fruta verde.

– Bahia: possui cafés com menor acidez. As lavouras dessa região são 100% irrigadas. Produtividade das mais altas do Brasil. Cafés de alta qualidade e vantagens competitivas.

De onde vêm os cafés da Atlantica Coffee?

Nossos grãos, estocados em armazéns próprios, vêm do Cerrado Mineiro, Alta Mogiana Paulista – Minas Gerais, Sul de Minas Gerais e zona da mata, Bahia e Espírito Santo.

A Atlantica Coffee atende empresas nos cinco continentes, o que inclui desde indústrias multinacionais de alimentos a cadeias de lojas com presença mundial.

A exportação do café envolve uma série de variáveis, que na Atlantica Coffee ficam a cargo de duas equipes: Trading e Logística.

A primeira é responsável por fechar o melhor negócio para o produtor e à empresa que compra a mercadoria. Para isso, são analisados fatores como as necessidades do comprador, variações na bolsa e preço de mercado.

Em sinergia com esse trabalho, entra em ação o time de Logística, que trata de assuntos relacionados a viabilidade de entrega, agendamento e embarque das sacas.

É um café em que, em todas as fases de seu preparo, desde o cultivo do grão, existe a preocupação em estar de acordo com algumas exigências, como: normas sanitárias, a não inclusão de trabalho escravo, entre outros itens que as certificações especificam.

A vista dos profissionais da Atlantica Coffee ao produtor abrange três fases:

1 – Agendamento prévio da visita à fazenda;

2 – No local, o profissional verifica por meio de diálogo e inspeção o que não está de acordo com as normas;

3 – Gera-se então um relatório que indica se há não conformidades.

A partir desse diagnóstico, uma equipe de campo poderá ajudar nessa adequação às normas de qualidade vigentes.

A Atlantica Coffee exporta para países nos cinco continentes, atendendo empresas que vão desde indústrias multinacionais de alimentos a cadeias de lojas com presença mundial.

Formulário para o produtor

Deixe seu contato que entraremos em contato

ENTRE EM CONTATO

Siga-nos no Instagram

@atlanticacoffeebrasil