Mútua | Atlantica
Ordem Mínima
+55 35 3222 0495 Av. Princesa do Sul, 1885 | B. Rezende, Varginha, MG, Brasil | CEP: 37062-447
  1. Início
  2. /
  3. Mútua
  1. Início
  2. /
  3. Mútua
  1. Início
  2. /
  3. Mútua

Programa Mutua

 

Parceiros por uma cafeicultura cada vez mais sustentável Atlantica Coffee acredita na importância do crescimento mútuo na cadeia de café, uma relação de ganha-ganha, onde todos vivem em um ecossistema equilibrado. 

Neste contexto, desenvolvemos o programa MÚTUA, um conjunto de iniciativas e projetos voltado para a sustentabilidade da cafeicultura brasileira.

 

O Projeto

O projeto piloto Mútua Matas e Nascentes é auxiliar cafeicultor es parceiros da Atlantica na preservação e recuperação de matas, nascentes e de tratamento de água e esgoto doméstico em suas propriedades através de práticas conservacionistas integradas.

Contribuições aos ODS

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) 

Juntos por uma cafeicultura mais sustentável.

O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo. É rico em biodiversidade, água, matas e nascentes, recursos de valor inestimável para a vida e a atividade cafeeira. Mas, esses recursos são finitos e precisam ser preservados. Pensando nisso, desenvolvemos o Projeto Mutua Matas e Nascentes.

Recuperação florestal

Recuperação de nascentes

Reservas Legais

                Fossas sépticas

Regulamento

Projeto Mutua

Matas e Nascentes

Este regulamento sistematiza as normas e procedimentos referentes ao Projeto MÚTUA Matas e Nascentes dispondo sobre as atribuições dos agentes envolvidos e aos requisitos para participação.

É obrigatório a todos aqueles a que se aplicam este regulamento, conhecer, compreender e aderir a este.

Parceiros

O projeto será realizado em parceria com a Florestal Jr., Empresa Júnior de Engenharia Florestal, em trabalho conjunto com as EJ’s de Eng. Ambiental e Eng. de Agrimensura da Universidade Federal de Viçosa.

Os membros da Florestal Jr. estão sob orientação dos professores da Universidade Federal de Viçosa especialistas de cada área.

O projeto também conta com o apoio da Emater-MG no fornecimento de orientações e informações técnicas, na construção das fossas na região das Matas de Minas.

A Ally Coffee, empresa irmã da Atlanitica Coffee da divisão de cafés especiais do Grupo Montesanto Tavares, conecta torrefadores de cafés de diferentes origens, sempre buscando parcerias sustentáveis.

Pensando nisso, as vendas para exportação dos cafés Mutua serão destinadas à Ally.