Café Esmeralda

ESMERALDA

NATURAL

A bebida do café fine cup apresenta características muito apreciadas, tais como bebida limpa, acidez média, corpo médio e finalização levemente suave.

O café Esmeralda é um café arábica natural de acidez marcante. Café fino, corpo médio, strictly soft, bebida limpa e uniforme.

Solicitar Cotação e Amostra

CAFÉS DO BRASIL

Muito além de comercializar grãos verdes de café arábica, nós levamos para todos os continentes a tradição e qualidade do café brasileiro.
A Atlantica Coffee atua na exportação de cafés das linhas “Superior” e “Comercial” de diversas regiões do Brasil, como Matas de Minas, Sul de Minas, Cerrado, Mogiana e Bahia.
Oferecemos os melhores grãos de café do Brasil, conforme as preferências de nossos clientes e seus mercados, como cafés lavados e semi-lavados, naturais como fine cups, very good cups, good cups e Rio minas.
Nossos escritórios estão estratégicamente localizados nas principais cidades cafeeiras de Minas Gerais: Varginha, Manhuaçu, Alto Jequitibá, Caparaó, além do escritório administrativo em Belo Horizonte, a capital do estado. A combinação ideal de temperatura, solo, altitude e tecnologia tornaram esse estado de Minas Gerais um exímio produtor de cafés de qualidade

CAFÉ ARÁBICA

A Atlantica Coffee  exporta grãos de café da espécie Coffea arabica L. Os grãos dessa espécie possuem o maior potencial de qualidade de bebida entre as outras espécies do gênero Coffea, assim como aroma intenso e ampla gama de sabores.
A espécie arábica é uma das mais cultivadas no planeta e a mais cultivada no Brasil. Originalmente da Etiópia, o café arábica encontrou condições edafoclimáticas favoráveis no Brasil, país líder em produção de café há mais de 150 anos. O café arábica é cultivado principalmente nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Bahia e Paraná.
No Brasil, a colheita ocorre entre os meses de Maio e Setembro, podendo variar de acordo com a região, Alguns exemplos de variedades de Coffea arabica L. são: Bourbon, Catucaí, Catuaí, Topázio, Mundo Novo, Rubi etc.

SUSTENTABILIDADE

O Brasil é líder mundial de produção e exportação de café. Além da busca pelo aumento da produtividade, é crescente o esforço dos produtores para a produção de cafés de qualidade e a satisfação dos critérios ambientais, sociais e econômicos do mundo todo.
Através das certificações, os cafeicultores se adequam às boas práticas agrícolas, ambientais, sociais, de segurança alimentar e permitem a rastreabilidade dos grãos.
A Atlantica Coffee está junto nessa caminhada, através dos grupos de certificação que trazem muitas vantagens ao cafeicultor que se adequa para as certificações, caminhando juntos para um objetivo em comum.
Trabalhamos com certificados e programas como:

UTZ
Rainforest Alliance
C.A.F.E Practices – Starbucks
4C
Certifica Minas.

QUANTIDADES

Quantidade

A exportação via marítima de nossos cafés é realizada em contêineres de 20 e 40 pés embalados em sacaria de juta, alpha bags, grain pro ou bulk liner. A quantidade mínima para negócio é 1 container.

Container de 20 pés

Sacaria de Juta:

325 sacas de café de 59 Kg cada com um total de 19.175 Kg;

Alpha bags:

20 alpha bags, equivalentes a 333,33 sacas de 60 kg, totalizando 20.000 Kg.

Bulk liner:

360 sacas de 60 kg a granel, totalizando 21.600 Kg – 325 a 330 se grinders.

Container de 40 pés

448 sacas de café de 59 Kg cada com um total de 26.432 Kg;

EMBALAGENS

Alpha bags:

Embalagens de polipropileno que atende os critérios internacionais para exportação e armazenamento de café a granel com capacidade para 1000 Kg de grãos de café verde.

Sacaria de juta:

Natural e sustentável, atende os critérios internacionais com acondicionamento de 59 Kg de grãos de café por saca.

Liner de barreira umidade:

Sacos de revestimento produzidos com resinas especiais colocados dentro da sacaria de juta para maior proteção contra troca de a umidade durante o transporte e armazenagem, garantindo maior preservação da qualidade dos grãos de  café cru/verde.

Bulk liner:

Revestimento de containers para carregamento de grãos de café verde/cru à granel.

TERMOS DO EMBARQUE

Condições de embarque:

FOB Santos ou Rio de Janeiro, CIF, CFR, DAP e Exworks;

Documentos:

Fatura Comercial, Conhecimento de Embarque, Certificado de Origem, Certificado de Qualidade, Certificado de Fumigação, Certificado de Saúde, Certificado Fitossanitário (contra licença de importação), Romaneio de Carga e Certificado de Peso.

Marcação:

Todas as exportações em sacaria deverão conter a logomarca e nome da Atlantica na frente da sacaria. O verso da sacaria é livre para marcação especial conforme a escolha do cliente desde que acordada no momento da negociação. Embalagens a granel como Alpha bags e bulk liner não são marcadas, portanto não contêm a logomarca da Atlantica Coffee.

PREÇOS E AMOSTRAS

Os preços variam diariamente e são baseados no Contrato “C” da bolsa de mercadorias ICE NY. Se deseja receber uma cotação e/ou amostra de café, nos envie as seguintes informações:
Seu nome:
Empresa:
Quantidade:
Qualidade:
Peneira:
Termos de embarque:
Porto de destino:
Mês de embarque:

Entrar em Contato

NOSSO TIME

A qualidade e excelência da Atlantica Coffee se fazem nos cuidados que adotamos e a excelência de nossos colaboradores em todas as etapas do processo.
Os grãos de café são selecionados, rebeneficiados, armazenados e transportados em estruturas modernas com maquinários de alta tecnologia, operados por profissionais altamente qualificados.
Nosso departamento de Customer Care possui a missão de cuidar de nossos clientes antecipando as demandas e solucionando-as com rapidez. Além de solução, a cordialidade, agilidade e prontidão são alguns dos diferenciais que contribuem para a excelência da Atlantica Coffee.
Nossa equipe de qualidade é formada por q-graders especialistas em claissificação, prova e controle de qualidade de café.

VIAGENS PARA CALIBRAGEM

Muito além da consistência dos padrões de bebida, a Atlântica proporciona experiência.
Frequentemente, recebemos os nossos clientes do Brasil e do exterior para conhecer nossa estrutura, calibragem dos padrões de qualidade e as fazendas de onde originamos os grãos que exportamos. Buscamos sempre por calibrar a qualidade com as preferências de cada cliente, permitindo a entrega dos perfis adequados para conquistar os mais exigentes paladares do mundo. Para isso nossa equipe viaja constantemente em visita aos clientes com o objetivo de alinhar as expectativas e paladares.
Todos estes fatores aliados com o conhecimento de café acumulado durante todos esses anos, nos permitem fornecer consistência em qualidade e alto padrão dos serviços, assim como fortalecer a cafeicultura familiar e valorizar os cafeicultores do Brasil.

Siga-nos no Instagram

@atlanticacoffeebrasil