Nossos Cafés | Atlantica
Ordem Mínima
+55 35 3222 0495 Av. Princesa do Sul, 1885 | B. Rezende, Varginha, MG, Brasil | CEP: 37062-447
Conheça

Nossos Cafés

• FINE CUP •

Lavado | Semi-lavado | Natural

A bebida do café Fine Cup apresenta características muito apreciadas, tais como bebida limpa, acidez média, corpo médio e finalização…

• GOOD CUP •

Natural

A bebida do café Good Cup apresenta desuniformidade entre as xícaras, com características de corpo e acidez baixos e finalização…

• RIO MINAS •

Natural

Apresenta sabor forte e intenso característico do Rio Minas. Este café é parte da cultura e tradição de muitos países, particularmente no Leste…

Tradição e Qualidade

Cafés do Brasil

Por estarmos em contato direto com os produtores, nosso trabalho vai muito além de comercializar grãos verdes de café arábica, nós levamos para todos os continentes a tradição e qualidade dos cafés brasileiros.

Por meio do relacionamento próximo que estabelecemos com os produtores, apoiamos e incentivamos a produção com qualidade, alinhada às boas práticas agrícolas, com foco na sustentabilidade em todos os seus pilares.

Assim, atuamos na exportação de cafés das linhas “Superior” e “Comercial” de diversas regiões do Brasil, como Matas de Minas, Sul de Minas, Cerrado, Mogiana, Oeste da Bahia, Norte de Minas e Chapada de Minas.

Oferecemos os melhores grãos de café do Brasil, conforme as preferências de nossos clientes e seus mercados, como cafés Lavados e Semi-Lavados, Naturais como Fine Cups, Good Cups e Rio Minas.

Maior Potencial

Café Arábica

Exportamos grãos de café da espécie Coffea arabica L. Os grãos dessa espécie apresentam maior potencial de qualidade de bebida entre as outras espécies do gênero Coffea.

A espécie arábica possui grande complexidade em sua bebida devido às diversas notas, aroma intenso e ampla gama de sabores.

As variedades apresentam atributos específicos de doçura, corpo aroma e acidez. São exemplos de variedades de Coffea Arábica L.: Bourbon, Geisha, Catucaí, Catuaí, Topázio, Mundo Novo, Rubi, entre outros.

A espécie arábica é a mais cultivada no planeta e a mais cultivada no Brasil. Originalmente da Etiópia, o café arábica encontrou condições de solo, clima, chuva e umidade favoráveis no Brasil, país líder em produção de café há mais de 150 anos.

O café arábica é cultivado, principalmente, nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Paraná e Bahia. No Brasil, a colheita ocorre entre os meses de maio e setembro, podendo variar de acordo com a região.

Grãos Verdes

Por estarmos presentes nas lavouras de café de nossos produtores, enxergamos cada grão, cada safra e cada resultado de produção como algo extremamente valioso, cuidado de maneira excepcional pelos cafeicultores apaixonados pelo seu trabalho.

Por isso, nomeamos nossos padrões de café como pedras preciosas, pois acreditamos que estas bebidas são exatamente isso: preciosidades que brotam da terra, lapidadas pelo cafeicultor.

Pedido de Amostra e Cotação









    Autorizo que meus dados sejam arquivados no banco de dados da empresa