Sustentabilidade

Com novos desafios para o futuro dos cafeicultores no Brasil, estamos cada vez mais atentos aos movimentos de todos os elos do supply chain do café brasileiro com o objetivo de garantir a manutenção da cadeia cafeeira por gerações.

Investimos na sustentabilidade da cafeicultura através de ações e projetos como os grupos de certificação para produtores, como o Instituto Café Solidário, valorização diferenciada dos cafés certificados, etc. Saiba mais:

Instituto Café Solidário

O Instituto Café Solidário foi criado pelos diretores do Grupo Montesanto Tavares em 2011, quando perceberam a importância de contribuir para a melhoria da condição social e cultural das comunidades onde boa parte dos nossos cafés verdes são cultivados.

Esse desejo partilhado resultou em projetos que atendem desde crianças a idosos, cujo objetivo é transformar vidas de pessoas que tanto necessitam.

Saiba mais sobre o projeto: Clique Aqui

GRUPOS DE CERTIFICAÇÃO – ATLANTICA

A certificação visa as adequações às boas práticas agrícolas, ambientais, trabalhistas, etc. A organização, gestão, liquidez, abertura de mercado e melhoria no preço pago ao produtor pelo café são algumas das vantagens de ser certificado. A exportadora de café Atlantica Coffee está junta nessa caminhada formando grupos de produtores aptos a certificação.

A Atlantica Coffee arca com os custos de auditoria das certificações 4C e Practices para os os grupos de cafeicultores no Brasil. Antes da auditoria da certificadora, nossa equipe de sustentabilidade realiza visitas às propriedades oferecendo um trabalho de consultoria gratuita na área de certificação, processo denominado “pré-auditoria”. Nessas visitas o produtor é orientado acerca de como funciona o programa de certificação e também das adequações das estruturas ou procedimentos internos quando necessários.

Dessa forma, nossa equipe de sustentabilidade consegue ajudar o produtor na adequação da propriedade quanto às boas práticas
trabalhistas, sociais, ambientais, gestão da fazenda, etc.

CERTIFICAÇÕES

A certificação se faz uma excelente ferramenta para a construção da sustentabilidade pois elas caminham para um objetivo em comum.

Além dos grupos de certificação da Atlântica de 4C e C.A.F.E Practices – Starbucks, somos uma exportadora de café certificada pela UTZ e Rainforest Alliance.

O que nos permite trabalharmos com cafés UTZ, RFA, 4C, C.A.F.E. Practices
e Certifica Minas. Conheça mais sobre cada um deles a seguir:

  • Certificados
  • Certificados
  • Certificados
  • Certificados
  • Certificados

Siga-nos no Instagram

@atlanticacoffeebrasil