Coffee Cities | Atlantica
Ordem Mínima
+55 35 3222 0495 Av. Princesa do Sul, 1885 | B. Rezende, Varginha, MG, Brasil | CEP: 37062-447

Coffee Cities

por out 19, 2018Coffee2 Comentários

São 853 cidades em Minas Gerais, 15,5% do total das cidades do país. O segundo estado mais populoso da união, ocupa hoje o posto de maior produtor de café do Brasil. Mas 4 municípios hoje ocupam o posto mais alto dentro do polo cafeicultor  mineiro. Não apenas pela quantidade produzida, mas pela qualidade do grão produzido.

Manhuaçu

A palavra Manhuaçu, de origem indígena, que dizer rio (Manã) grande (Açu). O nome demonstra que, desde os tempos mais antigos, a região é reconhecida por suas riquezas naturais. Hoje, o café está entre os grandes destaques da cidade.

Prova disso é ver, na entrada do município, um dos mais importantes símbolos manhuaçuenses: a estátua do cafeicultor. A obra, do artista plástico João Rosendo, reconhece a figura do produtor rural, valorizando a agricultura, setor que impulsiona a economia local.

A Atlantica Coffee está presente no município. O escritório está localizado na Av. Barão do Rio Branco, 330A, Baixada.

 

Varginha

Há pouco mais de duas décadas, a cidade de Varginha ficou internacionalmente conhecida pela suposta aparição de um ser extraterrestre. Se é mito ou verdade a existência de ETs e a presença deles em Minas Gerais, não cabe a nós concluir. Podemos afirmar, porém, que a cidade do ET é, também, uma das mais importantes da região cafeeira.

Desde o século XX, Varginha é reconhecida como polo na produção do café. Mesmo não estando à frente no volume de lavoura, a região é uma das maiores praças de comercialização dos grãos.

A Atlantica Coffee está presente no município. O escritório está localizado na Alameda do Café, 85, bairro Jardim Andere.

 

Alto Jequitibá

Cercada por paisagens exuberantes está a cidade de Alto Jequitibá. O município é reconhecido por seu imenso patrimônio histórico, com destaque para estação ferroviária, túneis e igrejas, presbiteriana e católica. As belezas naturais da região ficam por conta das reservas de Mata Atlântica e da Cachoeira das Andorinhas.

A relação entre Alto Jequitibá e a cultura cafeeira é sólida. Ainda no século XIX, com a chegada da família Sanglard, foram iniciadas as primeiras lavouras. De lá para cá, toda a região tornou-se polo do cultivo.

A Atlantica Coffee está presente no município. O escritório está localizado na rua Capitão Heriger, 500, no Centro.

 

Caparaó

Apenas 54 anos de emancipação (30 de dezembro de 1962) e mais de dois séculos de história. Assim é Caparaó. O município, que abraça parte do Parque Nacional do Caparaó, é marcado por paisagens de tirar o fôlego, como o Pico da Bandeira e o Pico do Cristal.

Apesar da recente fundação, a cidade é conhecida, desde 1848, pela fertilidade de seu solo. Dentre as principais culturas mantidas no município, destaca-se o café. Outra riqueza natural são os minerais encontrados na cidade, como feldspato, caulim e mica.

A Atlantica Coffee está presente no município. O escritório está localizado na avenida Américo Vespúcio de Carvalho, 178, no Centro.

2 Comentários

  1. I do not even know how I ended up here, but I thought this post
    was great. I don’t know who you are but definitely you’re going to a famous blogger if you are not already ;
    ) Cheers! asmr 0mniartist

    Responder
  2. I’m not that much of a online reader to
    be honest but your sites really nice, keep it up! I’ll go ahead
    and bookmark your website to come back in the future.
    Many thanks asmr 0mniartist

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.