Coffee Cities - Atlantica

(35) 3222-0495   |    (31) 98258-7114   |   Seg-Sex 08h às 18h   |   Av. Princesa do Sul, 1885 – Jardim Andere, Varginha – MG, 37062-180

São 853 cidades em Minas Gerais, 15,5% do total das cidades do país. O segundo estado mais populoso da união, ocupa hoje o posto de maior produtor de café do Brasil. Mas 4 municípios hoje ocupam o posto mais alto dentro do polo cafeicultor  mineiro. Não apenas pela quantidade produzida, mas pela qualidade do grão produzido.

Manhuaçu

A palavra Manhuaçu, de origem indígena, que dizer rio (Manã) grande (Açu). O nome demonstra que, desde os tempos mais antigos, a região é reconhecida por suas riquezas naturais. Hoje, o café está entre os grandes destaques da cidade.

Prova disso é ver, na entrada do município, um dos mais importantes símbolos manhuaçuenses: a estátua do cafeicultor. A obra, do artista plástico João Rosendo, reconhece a figura do produtor rural, valorizando a agricultura, setor que impulsiona a economia local.

A Atlantica Coffee está presente no município. O escritório está localizado na Av. Barão do Rio Branco, 330A, Baixada.

 

Varginha

Há pouco mais de duas décadas, a cidade de Varginha ficou internacionalmente conhecida pela suposta aparição de um ser extraterrestre. Se é mito ou verdade a existência de ETs e a presença deles em Minas Gerais, não cabe a nós concluir. Podemos afirmar, porém, que a cidade do ET é, também, uma das mais importantes da região cafeeira.

Desde o século XX, Varginha é reconhecida como polo na produção do café. Mesmo não estando à frente no volume de lavoura, a região é uma das maiores praças de comercialização dos grãos.

A Atlantica Coffee está presente no município. O escritório está localizado na Alameda do Café, 85, bairro Jardim Andere.

 

Alto Jequitibá

Cercada por paisagens exuberantes está a cidade de Alto Jequitibá. O município é reconhecido por seu imenso patrimônio histórico, com destaque para estação ferroviária, túneis e igrejas, presbiteriana e católica. As belezas naturais da região ficam por conta das reservas de Mata Atlântica e da Cachoeira das Andorinhas.

A relação entre Alto Jequitibá e a cultura cafeeira é sólida. Ainda no século XIX, com a chegada da família Sanglard, foram iniciadas as primeiras lavouras. De lá para cá, toda a região tornou-se polo do cultivo.

A Atlantica Coffee está presente no município. O escritório está localizado na rua Capitão Heriger, 500, no Centro.

 

Caparaó

Apenas 54 anos de emancipação (30 de dezembro de 1962) e mais de dois séculos de história. Assim é Caparaó. O município, que abraça parte do Parque Nacional do Caparaó, é marcado por paisagens de tirar o fôlego, como o Pico da Bandeira e o Pico do Cristal.

Apesar da recente fundação, a cidade é conhecida, desde 1848, pela fertilidade de seu solo. Dentre as principais culturas mantidas no município, destaca-se o café. Outra riqueza natural são os minerais encontrados na cidade, como feldspato, caulim e mica.

A Atlantica Coffee está presente no município. O escritório está localizado na avenida Américo Vespúcio de Carvalho, 178, no Centro.