Atualização Semanal COVID-19

(35) 3222-0495   |    (31) 98258-7114   |   Seg-Sex 08h às 18h   |   Av. Princesa do Sul, 1885 – Jardim Andere, Varginha – MG, 37062-180

Estimados Parceiros,

O Real parece estar corrigindo gradualmente as altas de desvalorização consecutivas que vimos nas últimas semanas. Com a mensagem do presidente do Banco Central, estamos otimistas com uma munição ao câmbio para impedir que o real desvalorize mais frente ao dólar.

O mercado também reagiu positivamente com a notícia animadora relacionada a uma vacina experimental que mostrou resultados promissores e a perspectiva de uma aprovação acelerada do medicamento.

As altas do dólar em relação ao real nas últimas semanas serviram de estímulo aos cafeicultores brasileiros para vender café da safra que está sendo colhida agora para entrega futura. O volume de negócios de safra nova (20/21) foi mais expressivo nos primeiros dias desta semana, que recuou ao longo da semana com a volta do dólar.

No geral, estão aparecendo cafés de boa qualidade, porcentagem de catação ainda alta, porém já menor do que estava sendo ofertado na semana passada. Com o passar dos dias, espera-se que a oferta de café da safra nova aumente, com menor percentual de cata, e qualidade ainda melhor com o amadurecimento dos frutos.

A expectativa é que a qualidade do café da safra 20/21 seja melhor que a anterior, haja vista a grande uniformidade de maturação encontrada nas lavouras neste ano.

Nossa equipe segue em contato remoto diário acompanhando e orientando os cafeicultores remotamente em suas dúvidas durante a colheita. Não nos foi relatado dificuldades com mão de obra em virtude da COVID-19.

Nesse momento de incertezas com o futuro, é importante olhar para o agora. E agora é tempo de colher no Brasil! O momento pede muita cautela visando a saúde e segurança dos trabalhadores e de toda a comunidade no meio rural. É de suma importância que os empregadores sejam rigorosos em garantir que sejam cumpridas as medidas  preventivas para que a colheita possa fluir bem.

Pensando nisso, estamos reforçando nas redes sociais da Atlantica Coffee as principais medidas para prevenção ao contágio da COVID-19 durante a colheita de café e mantendo contato remoto diário com cafeicultores nas regiões em que atuamos.

Vamos continuar acreditando e investindo na cultura do café para que possamos seguir em frente!

Fiquem bem!
Equipe Atlantica Coffee