Relatório de Mercado COVID-19 | Atlantica
Ordem Mínima
+55 35 3222 0495 Av. Princesa do Sul, 1885 | B. Rezende, Varginha, MG, Brasil | CEP: 37062-447

Relatório de Mercado COVID-19

por jun 19, 2020Coffee, Relatório de mercado3 Comentários

Estimados Parceiros,

O dólar perdeu forças ao longo dessa semana, assim como a ICE-NY. O Real se recuperou um pouco das quedas registradas nas últimas semanas. No mercado interno, esses fatores reduziram o apetite dos produtores por negócios para a nova safra e para a safra corrente, que também sofre de baixa disponibilidade.

 

Nossos clientes no exterior estiveram mais interessados em novos negócios e nos pedidos de cotação para as duas safras, especialmente para a 20/21. As preocupações entorno dos impactos da pandemia na demanda de café continua, já que vemos estoques aumentando lá fora. No Brazil, o presidente da ABIC mencionou uma queda de 30% no consumo doméstico desde o fim de março.

 

A boa notícia é que o agronegócio teve PIB positivo no primeiro trimestre do ano, que apresentou alta de 0,6%, puxando mais uma vez os resultados da economia, segundo Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Não diferente para o café, a época de colheita é muito aguardada pela população das regiões produtoras pois é uma oportunidade de renda extra para muitas famílias, o que em meio ao atual cenário econômico se torna ainda mais importante e fortalece a economia dessas cidades.

Nesta semana, foram registradas temperaturas abaixo de 10ºC nas regiões cafeeiras, mesmo ainda sendo Outono no Brasil; O frio intenso foi trazido por uma massa de ar polar que deverá se dissipar dentro de alguns dias.

 

Neste momento, é muito importante estar atento às previsões do tempo, e em especial, à chuva e frentes frias que podem impactar a colheita e pós colheita.

 

Até então, não nos foram relatadas dificuldades com disponibilidade de mão de obra para a colheita, e seguem com uso de máscara e os demais protocolos de segurança que foram amplamente divulgados.

Seguimos o contato diário, para adaptarmos juntos à nova situação.

Vamos continuar acreditando e investindo na cultura do café para que possamos seguir em frente!

Fiquem bem!
Equipe Atlantica Coffee

3 Comentários

  1. Can I simply just say what a relief to find a person that really
    knows what they are talking about online. You certainly realize how to bring an issue to light and make it
    important. More and more people really need to check this out and understand this side
    of your story. I was surprised that you aren’t more popular since you surely possess the gift.
    0mniartist asmr

    Responder
  2. You actually make it seem so easy with your presentation but I find this topic to be actually something which I think I would never understand.
    It seems too complex and extremely broad for
    me. I am looking forward for your next post, I will try to get the
    hang of it! asmr 0mniartist

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.