Atualização Semanal COVID-19

(35) 3222-0495   |    (31) 98258-7114   |   Seg-Sex 08h às 18h   |   Av. Princesa do Sul, 1885 – Jardim Andere, Varginha – MG, 37062-180

Estimados Parceiros,

O dólar perdeu forças ao longo dessa semana, assim como a ICE-NY. O Real se recuperou um pouco das quedas registradas nas últimas semanas. No mercado interno, esses fatores reduziram o apetite dos produtores por negócios para a nova safra e para a safra corrente, que também sofre de baixa disponibilidade.

 

Nossos clientes no exterior estiveram mais interessados em novos negócios e nos pedidos de cotação para as duas safras, especialmente para a 20/21. As preocupações entorno dos impactos da pandemia na demanda de café continua, já que vemos estoques aumentando lá fora. No Brazil, o presidente da ABIC mencionou uma queda de 30% no consumo doméstico desde o fim de março.

 

A boa notícia é que o agronegócio teve PIB positivo no primeiro trimestre do ano, que apresentou alta de 0,6%, puxando mais uma vez os resultados da economia, segundo Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Não diferente para o café, a época de colheita é muito aguardada pela população das regiões produtoras pois é uma oportunidade de renda extra para muitas famílias, o que em meio ao atual cenário econômico se torna ainda mais importante e fortalece a economia dessas cidades.

Nesta semana, foram registradas temperaturas abaixo de 10ºC nas regiões cafeeiras, mesmo ainda sendo Outono no Brasil; O frio intenso foi trazido por uma massa de ar polar que deverá se dissipar dentro de alguns dias.

 

Neste momento, é muito importante estar atento às previsões do tempo, e em especial, à chuva e frentes frias que podem impactar a colheita e pós colheita.

 

Até então, não nos foram relatadas dificuldades com disponibilidade de mão de obra para a colheita, e seguem com uso de máscara e os demais protocolos de segurança que foram amplamente divulgados.

Seguimos o contato diário, para adaptarmos juntos à nova situação.

Vamos continuar acreditando e investindo na cultura do café para que possamos seguir em frente!

Fiquem bem!
Equipe Atlantica Coffee