Grupo Montesanto Tavares – Do plantio à comercialização internacional de café em todos os continentes

(35) 3222-0495   |    (31) 98258-7114   |   Seg-Sex 08h às 18h   |   Av. Princesa do Sul, 1885 – Jardim Andere, Varginha – MG, 37062-180

O Grupo Montesanto Tavares

Conheça o Grupo Montesanto Tavares – Tradição em comercialização de café.

O que é o grupo?

O Grupo Montesanto Tavares, fundado em 1998, é uma holding brasileira com presença multinacional, atuando desde a produção, processamento e exportação até a importação do grão com atuação em mais de 60 países..

As empresas do GMT, Atlantica Coffee, Armazém Atlantica, Ally Coffee, Cafebras, Armazéns Leste de Minas e as fazendas GMT Farms estão localizadas nas Américas, Ásia e Europa com atuação em todos os continentes. 

Os cafés comercializados pelas tradings GMT são originados de grandes, médios e pequenos cafeicultores de grãos verdes de café arábica, o que fortalece a agricultura familiar e valoriza os cafeicultores. Além disso, as tradings comercializam parte da produção das fazendas GMT.

O que o grupo faz?

As empresas do Grupo Montesanto Tavares atuam em todas as fases da produção de café, garantindo o alto padrão de qualidade dos grãos colhidos. Além disso, o grupo vem otimizando a capacidade produtiva, que hoje é de 70 mil sacas de café de 60 quilos cada, para 120 mil sacas até 2020.

O GMT está cada vez mais atento aos movimentos da cadeia de suprimentos do café e aos novos desafios para o futuro da cafeicultura global. A busca por ser genuinamente sustentável é uma das formas das empresas do GMT acreditarem e investirem no café alinhando os quesitos sociais, ambientais e econômicos.

Quais empresas formam o grupo Montesanto Tavares?

Trading companies:

Atualmente, o Grupo Montesanto Tavares conta com três trading companies, sendo duas delas exportadoras, a Atlantica Coffee e a Cafebras, e uma importadora, a Ally Coffee, presente nos Estados Unidos, Ásia, África e Europa.

GMT Farms

O Grupo Montesanto Tavares iniciou na produção de café no ano de 2008 com o objetivo de levar ao mundo a riqueza de sabores e a diversidade do café brasileiro através da produção de cafés especiais, naturais e lavados, de modo sustentável e inovador.

A GMT Farms possui fazendas localizadas nos estados de Minas Gerais e Bahia, totalizando mais de 9.000 hectares, com expectativa de expansão do cultivo a partir da aquisição de novas propriedades. As fazendas também investem no plantio de árvores de Mogno Africano e em seu consórcio com café arábica.

Instituto Café Solidário

Parte dos lucros das empresas do GMT é revertido para o Instituto Café Solidário, projeto voltado para o desenvolvimento social e cultural de crianças, adolescentes e idosos. Atualmente, o projeto contribui para melhorar as condições sociais e culturais de 195 pessoas:

✓ 154 crianças e adolescentes em Buritizeiro, MG, Brasil

✓ 26 idosos em Santa Luzia, Minas Gerais

✓ 15 professores locais

✓ 324 refeições servidas diariamente

✓ Workshops culturais (artes plásticas, música, moda, costura, teatro, literatura, etc)

✓ Cursos preparatórios (Inglês, português, matemática e informática)

✓ Defesa dos direitos das crianças e adolescentes

Para quais países exportamos?

Ao longo de sua história, a holding expandiu suas operações de café verde para todo o mundo. O grupo tornou-se destaque referência internacional em exportação e importação de café arábica em grãos verdes. Atualmente, os cafés podem ser encontrados em mais de 60 (sessenta) países em todos os continentes.

Confira alguns destinos das exportações do GMT:

Albânia, Emirados Árabes, Argentina, Austrália, Bélgica, Bulgária, Cabo Verde, Canadá, Cazaquistão, Chile, China, Colômbia, Croácia, Chipre, República Dominicana, Egito, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Indonésia, Israel, Itália, Japão, Jordânia , Coréia, Líbano, Líbia, Lituânia, Malásia, Montenegro, Noruega, Polônia, Portugal, Romênia, Rússia, Arábia Saudita, Cingapura, Eslovênia, Espanha, Suécia, Taiwan, Holanda, Turquia, Reino Unido e Estados Unidos da América.