O melhor dos grãos brasileiros de café verde para mais de 40 países

(35) 3222-0495   |    (31) 98258-7114   |   Seg-Sex 08h às 18h   |   Av. Princesa do Sul, 1885 – Jardim Andere, Varginha – MG, 37062-180

Os grãos brasileiros de café verde – A Atlantica Coffee é uma das maiores empresas de café verde arábica do Brasil, uma trading company pertencente ao Grupo Montesanto Tavares. A empresa atua na exportação de grãos verdes de café arábica nas linhas “Superior” e “Comercial” de origem brasileira, principalmente dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Bahia.

Fornecemos o melhor dos grãos de café verde, lavados e semi-lavados, naturais como fine cups, very good cups, good cups e Rio minas. A Atlântica exporta grãos de café verde do Brasil para mais de 40 países e em 2019 comercializou  cerca de 1,6 milhão de sacas de café, que serão consumidas no exterior e no mercado doméstico.

Confira alguns destinos das exportação da Atlantica Coffee:

Albânia, Emirados Árabes, Argentina, Austrália, Bélgica, Bulgária, Cabo Verde, Canadá, Chile, China, Colômbia, Croácia, Chipre, República Dominicana, Egito, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Indonésia, Israel, Itália, Japão, Jordânia , Coréia, Líbano, Líbia, Lituânia, Malásia, Montenegro, Noruega, Polônia, Portugal, Romênia, Rússia, Arábia Saudita, Cingapura, Eslovênia, Espanha, Suécia, Taiwan, Holanda, Turquia, Reino Unido e Estados Unidos da América.

O que nós fazemos

Nosso negócio vai muito além da venda de grãos de café verde. Desde 2000, levamos para todos os continentes a tradição e a qualidade do café brasileiro, investindo sempre em relacionamentos fortes e duradouros com nossos cafeicultores e compradores. Nossos cafés são produzidos por agricultores brasileiros de várias partes do país, como Matas de Minas, Sul de Minas, Cerrado, Mogiana e Bahia.

O estado de Minas Gerais consolida sua posição a cada ano como principal produtor de café no Brasil, equivalente a mais de 50% da produção total. Nossos escritórios estão estrategicamente localizados em algumas das principais cidades cafeeiras do estado: Varginha, Manhuaçu, Alto Jequitibá, Caparaó, além do escritório administrativo em Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais. A combinação ideal de temperatura, solo, altitude e tecnologia tornou este Estado um excelente produtor de cafés de alta qualidade.

A qualidade e a excelência do Atlantica Coffee vêm dos cuidados que adotamos em todas as etapas do processo. Os grãos de café verde são selecionados, rebeneficiados, armazenados e transportados em estruturas modernas com máquinas de alta tecnologia, operadas por profissionais altamente qualificados. Todos esses fatores, aliados à equipe qualificada, garantem a consistência, a qualidade dos grãos e a pontualidade na entrega do café ao seu destino final.

O nosso negócio é consolidado pela excelência, consistência, serviço rápido e inovação constante. Tudo isso alinhado com uma relação estreita e duradoura de confiança com os produtores, clientes e parceiros, também membros da família Atlântica Coffee.

Grãos brasileiros sustentáveis de café verde 

O Brasil é líder mundial na produção e exportação de café. Além da busca constante por maior produtividade, os cafeicultores estão cada vez mais se esforçando para produzir café de melhor qualidade e atender aos critérios internacionais de sustentabilidade.

A Atlântica trabalha lado a lado com cafeicultores comprometidos com práticas sustentáveis e sujeitos à rigorosa supervisão de empresas certificadoras internacionais. Para isso, nossa equipe técnica realiza visitas, fornecendo assistência e suporte para garantir que os produtores atendam aos requisitos estabelecidos por cada organização. Por meio de certificações, os cafeicultores se adaptam às boas práticas agrícolas, ambientais, sociais e de segurança alimentar e permitem a rastreabilidade do café.

Estamos presentes nesta jornada através dos grupos de certificação que trazem muitas vantagens ao cafeicultor certificado, caminhando juntos em direção a um objetivo comum. Nesse processo, nossa empresa é qualificada e responsável pela validação dessas certificações, trabalhando ao lado de nossos produtores. Podemos oferecer café com certificados/programas como a UTZ, Rainforest Alliance, 4C e Certifica Minas.

Grupo Montesanto Tavares

O Grupo Montesanto Tavares  atua em todas as etapas da cadeia do café, desde a origem dos cafés até a comercialização  de blends. O conhecimento do café acumulado ao longo de 20 anos nos permite oferecer consistentemente qualidade e alto padrão de nossos serviços, além de valorizar e fortalecer a agricultura familiar no Brasil.

A Atlântica se destaca no setor do agronegócio brasileiro, onde alcançou o 3º lugar na lista das maiores empresas de café no ranking da revista “Exame Maiores e Melhores Empresas do Brasil” em 2019. Duas empresas do Grupo Montesanto Tavares estão entre as líderes do ranking  deste ano, Atlântica e Cafebras, o primeiro lugar das 150 principais empresas do agronegócio! Tudo em consonância com um relacionamento próximo com nossos cafeicultores – principais parceiros do notável sucesso da Atlantica Coffee.

Além dos negócios, os diretores da Atlantica Coffee estão sempre engajados em ações sociais. Acreditar e investir na cultura do café é também contribuir para a melhoria das condições sociais e culturais das comunidades onde o café é produzido.

Nossas ações sempre se baseiam na ética, e nossos negócios e serviços são pautados na confiança e na qualidade. Temos a inovação como símbolo de nossa jovialidade. Somos orientados pelas demandas e necessidades de nossos clientes, buscando proximidade e apoio, sempre com transparência e honestidade como base para parcerias duradouras.

Expansão

O grupo está investindo na expansão de nosso armazém em Alto Caparaó (MG), na região das Matas de Minas, que a partir de fevereiro de 2020 passará de 80.000 para 200.000 sacas de armazenamento.

Ainda em 2020, serão iniciadas as obras de um novo armazém, localizado em Patrocínio, na região do Cerrado Mineiro, com capacidade para 450 mil sacas de café. Outro investimento do grupo no próximo ano é a abertura de um novo escritório do Atlantica Coffee em Varginha, na região do Sul de Minas.